Refresh: Sai a gravata e vem o lenço!

Na moda masculina não muito o que inventar, aliás, até tem, mas não é todo mundo que tem criatividade ou coragem suficiente para encarar, hahaha! Então, o jeito é irmos nos virando com algumas dicas básicas e truques de estilo pra fazer com que a mesmice não invada os nossos dias. Observando alguns cliques de street style, percebi que vários homens fazem uso de uma tática que poderia passar despercebida: ternos sem gravata e com lenço!

Pode soar como coincidência para alguns, mas, de fato, não é! Explico: A tendência minimalista de compor produções com o mínimo de elementos possíveis é uma realidade, dessa forma para aqueles que curtem um mood mais clean, isso é vida! Em especial, para os italianos, essa sintonia invadiu as ruas.

ternosemgravataecomlenco

Cá pra nós, é puro charme! Como os ternos, em sua maioria, são mais neutros e monocromáticos, o grande lance é priorizar lenços estampados para dinamizar o look. Também vale mix de estampas entre as peças, desde que as estampas sejam em tamanho micro, como, por exemplo, a foto aqui em cima que mostra um terno azul marinho, uma camisa listrada e um lenço de poás.

Inspirando em 3, 2, 1…

Imagens: Reprodução