RajGray e seus cinquenta tons de estilo

Quem está conectado ao universo digital e acompanha a novela “Verdades Secretas”, da Rede Globo, sabe que fica praticamente impossível não chamar o Alex, personagem do ator Rodrigo Lombardi, pelo codinome RayGrey, batizado pelo impagável digital influencer Hugo Gloss. Aos que não sabem ou não se deram conta, o apelido nasceu a partir de duas referências: Raj, em razão de outro marcante personagem do ator na novela “Caminho das Índias”, da mesma emissora, e Gray, em uma mera alusão ao protagonista do filme “50 tons de cinza”.

Explicadas as referências iniciais, podemos partir para o que aqui, verdadeiramente interessa: o estilo do Alex. Pra falar a verdade, não sou dos telespectadores mais assíduos da trama, mas sempre estou por dentro do que vai acontecendo no decorrer dos capítulos. Em suas últimas semanas de exibição, grande parte dos olhares do público estão voltados para as emoções finais da novela das 23h e eu não poderia deixar de fazer uma análise fashion de seu personagem principal.

Ele não vale um tostão, é ardiloso, mau caráter, frio, calculista e por aí vai… Mas, vamos combinar que seu figurino é show à parte. Clássico, atemporal e elegante em todas as ocasiões, o Alex sempre aparece irrepreensivelmente alinhado e adequado. A equipe de figurinos da novela contou com a curadoria do consultor e estilista Dudu Bertholini, ícone da atual geração fashion brasileira, e que foi o responsável por render aos personagens, um estilo bem próximo ao real.

alex_verdadessecretas_figurino_estilo_01

Na maioria de suas aparições, o Alex está trajando ternos e costumes sob os padrões da alfaiaria slim, ou seja, bem ajustados ao corpo. Quem assina as suas produções é o Alexandre Won – alfaiate que até já fiz um post sobre o seu trabalho, clica aqui pra ver! – e que é superbombado em São Paulo. O que mais me chama atenção são as cores utilizadas e que algumas vezes fogem do tradicional preto que nós homens acabam se rendendo. Então é fácil ver o Alex usando produções em cinza, vinho e azul, o que não deixa de ser clássico, dada a neutralidade dos tons.

Para os momentos mais casuais, ele mostra como render ares mais fresh à moda masculina, utilizando calças em tecido de sarja nos tons vinho e camelo, combinadas com camisas de algodão e linho. Muitas dessas camisas com estampas clássicas de listras e xadrez. Nada muito chamativo, mas sim, clean para manter uma certa discrição. Além disso, ele faz do improvável, uma realidade: nunca o vi usando calça jeans. Alguém aí que assiste rigorosamente a novela já? Eu não! E nem as pesquisas de imagens que fiz apontaram para tal, hahaha!

alex_verdadessecretas_figurino_estilo_03

Depois dessas, não há dúvidas: Alex possui o estilo típico do homem contemporâneo atual.

Imagens: Reprodução