Mais que um “tapa” no visual

Cortes diferenciados, tratamentos de ponta e produtos especiais estão entre as novas demandas de mercado exigidas pelos homens na atualidade. Pra falar com propriedade sobre esses assuntos, nada melhor que uma profissional com expertise na área. Ao comando de Rosangela Araujo, hair stylist do Salão Marcos Proença, em São Paulo, vamos entender essa nova métrica de consumo. (…)

Formada pelo Instituto Llongueras na Espanha e com experiência acumulada entre os melhores salões da capital paulistana, Rosangela Araujo é uma das mais requisitadas no que diz respeito aos cuidados que envolvem o público masculino.

“De uma forma geral, os homens estão muito mais vaidosos do que há 20 anos. Hoje em dia não existe mais essa de ‘ir fazer só o pezinho’. Eles querem cortes modernos, tratamentos químicos, hidratações e etc. Para isso trazem referências do que querem e não tem mais vergonha de passar um ‘tempão’ no salão”.

Diante dessa nova perspectiva, ela aponta: “As redes sociais potencializam o ‘status’ dos homens estarem no salão. Alguns chegam e mostram os topetes dos ‘T(h)iagos’ – entender no box a seguir. O que jamais imaginaria quando comecei, pois se sentiam acanhados e tímidos de demonstrar os seus desejos. Hoje o homem consegue lidar com a própria vaidade.”

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Levando em consideração, os diferentes biotipos, os famosos topetes continuam como forte tendência. “Todo mundo sonha com aquele topete brilhado, arrepiado, certinho ou bagunçado. Seja como for, o campeão é o velho e querido topete”. Para mantê-lo em dia e com uma aparência impecável, alguns produtos são necessários. A listagem da expert, adiante.

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Para um futuro, não muito distante, Rosangela destaca: “A tendência é ficarem mais preocupados e frequentarem mais os salões em busca de novas tecnologias. O homem ‘morre de medo’ de calvície, querem o topete para sempre e sem cabelos brancos”.

#partiusalão

 

+ @rosangelaraujo