Independente do seu estilo: o que não fazer!

Ditar normas ou elaborar manuais de conduta é uma tarefa bem delicada, apesar de ser uma prática recorrente de sites e revistas. No entanto, busquei algumas táticas pra criar este post e ele acabou que, em seu contexto geral, se tornou uma espécie de código comportamental do que não devemos fazer com o nosso estilo, independente de qual tipo ele seja. (…)

Em meio a minhas observações diárias, duas formas de expressão sempre me incomodaram bastante. Primeiro porque não são nada elegante, segundo que denotam um extremo descaso da parte de quem o pratica e, por fim, desvaloriza totalmente o biótipo. Esses fatores agrupados formam um verdadeiro pesadelo a olho nu diante daqueles que observam cenas cotidianas de seres assim.

Então, na tentativa de ajudar a muitos e, logicamente, evitar erros tão grotescos, aqui vai minhas percepções.

oquenaousar-modamasculina-01

Nada me parece mais de mau gosto do que a maldita cueca aparecendo. Não fosse “somente” isso, esse deslize ainda traz consigo mais elementos terríveis: calça folgada e, algumas vezes, o cinto que não ajuda muito na sustentação de tal peça. Então, preze por sua imagem pessoal e observe esse pequeno grande detalhe sempre que possível.

oquenaousar-modamasculina-02

Outro ponto que me deixa incomodado por justamente transparecer o desconforto do outro é o uso inadequado de peças que possuem número menor que o biótipo. Impossível alguém se sentir bem com tamanho aperto, fora o que é horrível em uma análise por mais superficial que seja. Elegância mandou lembranças!

Recado dado? Concordam?

 

Imagens: Reprodução