Eles para elas

Jovens por natureza e talentosos por excelência. Dois dos grandes nomes da moda atual, Pedro Lourenço e Eduardo Toldi se destacam por apresentarem identidades marcantes ao público feminino que escolhe as suas etiquetas. Bem mais que meras semelhanças, eles se interligam por referências cosmopolitas que compõem a dose certa de singularidade pertencente a cada um. (…)

A herança familiar no meio fashion, o foco das criações em mulheres conectadas e urbanas, além dos vinte e poucos anos de idade são alguns dos pontos em comum entre ambos. Tantas similaridades rendem os melhores cartões de visita que alguém poderia ter. Ainda assim, eles trilham caminhos próprios e paralelos, apesar de todo know-how de seus DNA’s estrelados.

Filho de Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, Pedro não fugiu à regra quanto às origens. Mergulhou de cabeça desde cedo no que seus olhos brilhavam: a moda. Aos 12 anos assinou sua primeira coleção, embora tenha estreado profissionalmente anos depois com grife homônima. Hoje é reconhecido pelas peças marcantes e arrojadas em que dá vida.

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Eduardo, por sua vez, largou o mercado financeiro em 2009 para dar vazão à vontade de se expressar. Após ideias e pesquisas, nasceu a Egrey, label que simboliza a junção das iniciais de seu nome e de sua mãe Eloisa com a palavra “grey”. A matriarca que está no ramo de confecção de tricot há mais de trinta anos e que rendeu o respaldo essencial à marca. Embalado pelas vertentes minimalistas, surgem peças sofisticadas com a mescla de couro, seda e tricot – o carro chefe.

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E para nós? Será que poderemos usufruir de coleções voltadas aos homens? Em 2011, Pedro Lourenço assinou uma linha exclusiva para Riachuelo. Já Eduardo ainda não. O que podemos fazer? Aguardar e ficar na espreita dos próximos passos.

 

www.pedrolourenco.com
+ www.egrey.com.br

 

Imagens: Reprodução