Barbas: Pra lá de cem…

O fotógrafo especializado em moda de rua, Jonathan Pryce Daniel, resolveu apurar o seu olhar clínico no universo masculino e voltar as atenções em torno das barbas. Para tanto, desenvolveu um perfil no tumblr intitulado 100 beards. Inicialmente lançado para apresentar 100 barbas em cliques isolados durante 100 dias, o projeto até hoje se mantém graças ao ótimo feedback de público. (…)

Imagine um fotógrafo atento a quem passa ao seu redor, daí interligue pontos capazes de diferenciá-lo de seus colegas. Atuante, desde 2008, na área do street style com o seu blog Garçon Jon, Jonathan Pryce lançou-se em outro projeto. Estimulado por focar diferentes biótipos masculinos, apostou nas barbas como a temática principal.

A ideia era documentar a cada dia, uma nova barba pelas ruas de Londres. De 1 de julho a 8 de outubro de 2012, o fotógrafo divulgou suas captações para a internet e evidenciou tipos distintos. De grandes e espessas à aparadas e “por fazer”, ele estabelecer a relação atual entre o homem atual e a sua barba como acessório do cavalheiro moderno. Check it out:

100barbasem100dias_jonathanpryce

A iniciativa deu tão certo que foi imortalizada em livro – com venda virtual – e os cliques seguem expostos pelo tumblr.

Bingo!

 

+ www.100beards.tumblr.com

www.garconjon.com

 

Imagens: Jonathan Daniel Pryce